May 13, 2011

revistas japonesas de moda

pra dar uma variada nos posts de maquiagem e rants gigantescos (às vezes sinto que escrevo demais, mas é que eu gosto de passar detalhes). então seguem, uh, reviews de revistas (?).

fazia um tempo que eu tava namorando algumas revistas gyaru, enquanto me contentava com scans na internet, que são ótimos, dá pra achar de quase todas e pirataria é ecologicamente correta (:p), mas... eu ainda gosto muito de poder folhear à vontade largada na minha cama quando der na telha, ter uma referência fácil e que eu não tenha que forçar os olhos no monitor ou dar mil cliques pra ver ela inteira - ou quase isso, porque normalmente os scans não são integrais.
enfim... não consegui me conter quando encontrei essas duas primeiras meio antigas, mas em liquidação (uns R$ 20 cada uma IUAHIUEH) no brasil msm. acho que dependendo da revista compensa mais comprar por aqui (talvez a gothic & lolita bible nem tanto, custa uns R$ 70), porque as revistas japonesas são MUITO GORDAS, logo PESADAS e acabam encarecendo demais o frete.


 
vivi - 12/2009

você sabe quando uma revista é grande quando consegue medir a lateral dela com uma régua. D: essa por exemplo, tem exatos 1cm. acho que logo se tornou a minha favorita do estilo, porque não é um monte de encheção de linguiça, é roupa e look atrás de look, sem propaganda em excesso, quase um catálogo mesmo. adoro as modelos, adoro a variedade, focando mais nas tendências atuais do que um estilo em particular. tem também algumas páginas sobre maquiagem, celebridades, etc. 
essa edição veio com um encarte chamado models book (que aliás é uma coisa bem comum em revistas japonesas, mas que normalmente vem presas a elas, e não separado como nessa), mostra o cotidiano delas, algumas fotos, nada demais. não sei se vem em todos meses ou se é porque era por causa do final do ano.
concluindo: não é à toa que pros chineses "vivi" é quase sinônimo de "gyaru" (se você quer achar algo no estilo no tao bao, use esse termo :9).


cutie - 12/2009

essa é bem menor, e os looks são bem mais casuais e fofinhos se for pra pensar em gyaru. sinceramente acho que a melhor parte dela é que vem brinde. 8D as vezes ele vale até a compra da revista. esse em específico eu nem vou usar, um schedule book dos ursinhos carinhos (possível giveway futuro? *spoiler*), preferia uma necessaire da ank rouge e bolsas de marcas gyaru como tem em algumas, mas tudo bem, de graça, né gente? 8DD


gothic&lolita bible - vol 33 summer 2009

essa eu ganhei de aniversário da yui-SAMA. a danadinha pescou meu comentário quando disse que eu não tinha uma edição sequer dela e foi lá e comprou, how cute is that? nem preciso dizer que fiquei saltitante. agora tenho essa maravilha pra fazer companhia pras minhas keras - que é basicamente o que consiste a minha coleção de revistas relacionadas a lolita.
bem, mas creio que ela dispensa apresentações, é realmente a "bíblia". completíssima, vem até com moldes de roupas e acessórios, e nesse caso uma cartela de adesivos da emily the strange.


kera maniax - 2003

vou aproveitar e falar dela também já que estamos aqui. a kera cobre bem os estilos principais que o le café se baseia (logo muito me interessou sempre): lolita, gothic/punk/visual-kei, um pouco de fairy-kei, entre outros. é bem variado, mas tem uma ênfase bem grande em estilos "rock". eu fiz assinatura dela por um bom tempo (note a pilha), e um dos motivos pra parar (além da falta de verba, apesar se ser uma das mais em conta, cerca de R$ 25) foi ela ser TÃO REPETITIVA. sempre as mesmas marcas, mesmas modelos, mesmo formato, etc etc. realmente recomendo que se compre a kera maniax como a da foto, que é um mook (magazine book), um resumão/especial da revista, porém mais focado nos street snaps (japoneses e mundiais) e algumas matérias, normalmente acompanhado de adesivos - nesse caso, da h.naoto. essa na real foi a primeira do gênero que comprei, há 8 anos atrás...*batchan feelings*

é claro, esse é só meu feedback sobre as que tenho (fora a more, que é moda maistream e não cabe muito aqui), tem muitas, muitas outras por aí. a lu fez um ótimo post sobre as relacionadas a gyaru, dá pra ter uma idéia legal do que se tem no mercado.
agora resta-me bolar um plano maligno pra conseguir uma popteen ou popsister e uma alice deco. >:D


ok, acho que falhei na parte em evitar o rant (podia ser pior), mas vale a pena falar de algumas coisas que não se vê ou se nota em scans. apesar das revistas japonesas de moda manterem um formato padrão entre elas, são muito caprichadas, grandes, sempre com alguma surpresa.

links relacionados
japanese fashion magazine scans - scans para baixar
tokyo jam - mais scans para baixar
vvshu - scans para visualizar online
virtual japan - informações sobre as principais revistas

12 comments:

  1. "enquanto me contentava com scans na internet, que são ótimos, dá pra achar de quase todas e pirataria é ecologicamente correta (:p), mas... eu ainda gosto muito de poder folhear à vontade largada na minha cama quando der na telha, ter uma referência fácil e que eu não tenha que forçar os olhos no monitor ou dar mil cliques pra ver ela inteira - ou quase isso, porque normalmente os scans não são integrais"
    [2]
    A internet trouxe conteudos e facilidades para a gente que não tem grana pra comprar, mas o contra é justamente esse. Acredito que já inventaram mil e um programas para ler revistas no pc, mas nada é melhor do que ter a revista ao seu lado e você poder folear ela sem ter que se preocupar em desligar esperar o computador desligar quando estiver com sono.

    ReplyDelete
  2. Ah Rika! Eu acho os rants super úteis. Eu gosto muito dos formatos dos seus posts porque não bem explicados, diretos, organizados e muito causal, que super atrai a leitura =3 fora as fotos lindas!

    Eu sou louca por revistas, sempre que vou na Liba gasto muito dinheiro em revista /o\ passo outras necessidades, mas não deixo de levar minhas revistas XDD

    ReplyDelete
  3. Eu tive a oportunidade de comprar duas revistas gyaru (a popteen e a egg, minhas favoritas) enquanto tive no JP ^^ realmente, é tão melhor segurar a revista na mão e ler!
    Agora eu estou planejando começar a imprimi-las xD

    Vou dar uma olhada nessa Vivi também : 3

    ReplyDelete
  4. Quando estava no Brasil, a única coisa relacionada a moda lolita que eu consumia era revistas e livros... Também, era a única coisa que cabia no meu bolso, pois comprava pelo YesAsia e acima de 100 dólares o frete era de graça! (e para impresso não tem que pagar imposto) 8D Afinal de contas, na minha época não tinha esse tal de "tãobão" XD

    Menina, essa sua Kera é uma relíquia!! =O Tenho uma Maniax também, mas é aquela da Tsuchiya com peruca cacheada loira. E o engraçado é que o que mais gosto dela é o encarte especial falando de viagens para a Europa, haha!

    A Alice Deco é muito amor, também sou louca para comprar mas sempre a deixo de lado por alguma peça de roupa... >.<
    Gosto de folhear de vez em quando a Zipper também.

    Ah, e continue com os postões! ;*

    ReplyDelete
  5. Eu sempre vou na Liberdade comprar a Kera!
    Meus Deuses! Vc tem a Kera Maniax de 2003!! Teria como escanear? (olha eu na pirataria)!
    Nunca achei essas edições mais antigas da Maniax, eu tô louca pela Kera Maniax Special.
    bjs!

    ReplyDelete
  6. Revistas são tudo! Muitas vezes são o único modo de sabermos o que estão usando do lado do mundo!
    Pena que minha coleção seja pequena...

    ReplyDelete
  7. Eu sou suspeita pra falar porque sou LOUCA por revistas, mas realmente, ter a real thing em mãos pra folhear quando quiser é totalmente diferente (que nem no caso de CD's, pra mim 8D).
    E no caso do gyaru mesmo as revistas têm uma importância bem grande, né - quase todas as referências saem de lá, eu acho até engraçado quando vejo o mesmo conselho sendo dado SEMPRE: "veja nas revistas". XD Mas é verdade, elas são fundamentais tanto pra aprender as bases do estilo quanto pra se atualizar com as coisas e conseguir inpirações e referências :D é amor <3

    Quando eu estive no Japão, o que mais trouxe pra cá foi revistas, askjdhs parecia uma louca entrando em tudo o que era livraria e loja de estação de trem.

    ReplyDelete
  8. Rika, todas nós adoramos os seus rants, então se acalme. Eles são realmente bons e fica tudo bem explicadinho.

    Adorei o post, heim. Ah, revistas de verdade devem ser tão boas de folhear (não tem nenhuma D:) Eu estou muito em dúvida se começo a comprar "the real thing" ou se compro um tablet, logo (eu tenho milhares de livros e slides da faculdade para ler tbm, então...)

    Se em que eu não sei porque eu fico pensando nisso, se eu não tenho dinheiro para nenhuma das opções de qualquer forma. sigh.

    e adorei os links. Eu costumo baixar revistas por um blog, mas a diferença no tamanho do acervo é monstruosa...

    ReplyDelete
  9. Mto obg pelo post maravilhoso!

    Eu, ate por falta de dindin, prefiro as revistas via computador: Não ocupam espaço físico e posso salvar só as páginas que eu realmente gostar.

    Já vou visitar os sites para pegar scans ^^

    ReplyDelete
  10. Post maravilhoso, me lembraram minhas coleções de revistas no estilo gyaru *-* HEUHEUEHEU . E incrementando este vendedor no ebay excelente: http://stores.ebay.com/hina/_i.html?LH_BIN=1&rt=nc&_sid=1002446586&_trksid=p4634.c0.m14.l1513&_pgn=2

    Vende diversos tipos dessas revistas *u* ~ O que mata é que o valor não é tão barato assim... Mais o brinde sempre é fofo HEUEHEU <3

    ReplyDelete
  11. "não é à toa que pros chineses "vivi" é quase sinônimo de "gyaru"" - Sempre achei que ViVi fosse alguma marca/fábrica de gyaruísses[?] HSUAIHSIAHU sempre vou procurar no taobao mas nunca tinha relacionado com a revista. Que doido!

    Ah, é muito mais legal ter a revista mesmo, a única que eu tenho é uma G&LB de 2003. de tanto ver já tive até que colocar aspiral nela. 8D
    De fato, os brindes são <33 (ainda bem que dá pra comprar só eles no tb ;x) Quando fui na SoL em SP quase morri com as revistas HAIUEIUAE mas são tão caras ;~

    ReplyDelete
  12. anne: sem dúvida. e eu tenho super costume de fazer isso, de pegar algo pra ler antes de dormir (até porque é meu sonífero, é tiro e queda 8D), e nem rola pegar um eletrônico pra ler, que são estimulantes e etc. cada um tem mesmo suas vantagens e desvantagens, e nenhum nem outro pode ser substituído, então pra mim é bom que tenham as duas opções disponíveis pra gente. <3

    alexa: po, meus rants estão sendo incentivados, então já era. IUAHSIUAHS mto obrigada mesmo, derreti. <33
    IAUHSIUAHSUIH mas vale a pena, tenho certeza!

    chadias: não sabia que vc gostava de gyaru tb, que amor!
    nossa, imprimir deve sair meio caro. iauheiuahe

    julia: po, frete de graça, aí a história muda! haha porque o frete é justamente o que pesa em questão de revistas, depois vou ver se ainda existe essa mamata!
    hahaha relíquia, é verdade! eu sei qual é essa da tsuchiya!
    eu lembro da gente pegando a sua zipper com espelho de macaron na liba (era isso? aiushaiuhs), fiquei com saudades agora... chuif. ;^;
    se é assim, continuarei, pra cima e avante! o/ (?)

    moda de subculturas: ah, que legal que vc compra tb, não imaginava!
    HAHAHA vixe, é mto difícil e trabalhoso de scannear, fico te devendo. :( fui procurar nesses links que postei e realmente não tem, que coisa... mas algum lugar deve ter essa danada!

    misamane: acho que não é o único modo, mas é um modo agradabilíssimo de fazê-lo! :)
    com o tempo a gente vai engordando a coleção!

    yuna: ai, eu tb, já tive tantas, de vários temas.
    sim, isso é fato! elas continuam sendo uma das referências mais importantes.
    HAHAHA eu não te culpo! 8D

    wit: vixe, meus rantings estão sendo encorajados, desse jeito perderei o controle sobre eles. 8D mas que bom então, mto obrigada!
    ah, planejar não paga, né?
    disponha!

    tati: imagina, de nada!
    sim, tem isso de ocupar espaço tb, vide estante entortando por causa das keras. 5t9j05t49j05t4905t

    paah: oh, mto obrigada pela dica! os preços não parecem ser abusivos! tem brinde, é? opa. 8D

    misha: aiuhsiauhsiuha eu tb achava. :x na real existe a loja multimarca da vivi ( http://www.netvivi.cc/ ), mas creio eu que a revista veio antes à exemplo da kera shop.
    nossa, tenso ter que colocar aspiral. IUAHAIUSH idosa tua revista tb.
    dá pra comprar os brindes separados? cuma? morria e não sabia. D:

    garotos modernos: mto obrigada! legal um blog direcionado pra moda masculina, sempre apóio!

    ReplyDelete